A prefeitura de Chapecó reuniu nesta quarta-feira (5) empresários interessados em terrenos do novo Distrito Industrial, que está sendo implantado na linha Simonetto, próximo ao Contorno Viário Vespasiano Zandavalli. O encontro ocorreu no auditório da prefeitura.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Estiveram na reunião os secretários de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, de Serviços Urbanos, Luiz Paulo Carraro, de Desenvolvimento Rural, Mauro Zandavalli, além dos diretores de Desenvolvimento Econômico, Elio Francisco Cella, e de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann.
O prefeito João Rodrigues afirmou que a área de 1,2 milhão de metros quadrados (m²), adquirida pelo município por R$ 26 milhões, tem como objetivo atender prioritariamente as empresas locais, que estão nos bairros da cidade e precisam expandir sua produção, além de investidores de fora, desde que não necessitem de grande área.
— A administração está investindo mais de R$ 70 milhões na pavimentação e infraestrutura de telefonia, água, esgoto e iluminação. Por isso não vamos doar os terrenos. Vamos vender, com um valor subsidiado e parcelado. A expectativa é que o edital com os critérios de seleção seja publicado até dezembro — afirma o prefeito.
Continua depois da publicidade
Esquema de fraude em fila no SUS é julgado pela Justiça de SC
No dia 12 de julho, serão lançadas as obras de abertura das ruas, para pavimentação. O Município vai entregar a estrutura pronta. Já a terraplanagem ficará a cargo das empresas, que também terão um prazo para construção e início das atividades.
As empresas que adquirirem o terreno não poderão especular com o imóvel, nem vendê-lo. A área somente poderá ser repassada para outras empresas com o aval da Prefeitura e do Conselho de Desenvolvimento Econômico.
O presidente do Conselho, Carlos Martinelli, destaca sobre a importância da implantação do novo distrito industrial.
— É uma forma de fomentar e estimular a ampliação das empresas de Chapecó, beneficiando as pequenas indústrias. O papel do Conselho é elaborar critérios justos para a seleção — ressalta Martinelli.
Continua depois da publicidade
Doze cidades de SC são alertadas pelo TCE sobre falta de investimento obrigatório em Educação
Caminhão atravessa avenida em SC com casa inteira na carroceria
Leia também
Filhos pedem na Justiça confirmação de que enterraram a mãe vítima de Covid em SC
VÍDEO: Roubo de Mercedes termina em perseguição e encontro de drogas em Florianópolis
Avião suspeito é perseguido pela FAB no PR e faz pouso forçado; piloto incendeia aeronave