A prefeitura de Chapecó já recebeu R$ 5,1 milhões de pagamentos do IPTU em parcela única, que concede desconto de 10% até o dia 10 de fevereiro. Moradores que estavam em dia com o tributo até 31 de dezembro do ano passado tiveram outros 10% de desconto já aplicados no valor dos boletos.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Pelo menos 32 mil carnês já foram impressos via internet e outros 23,3 mil foram retirados presencialmente, totalizando 55 mil. O número de cadastros é de 120.789, com valor lançado de R$ 95 milhões.
Os boletos do IPTU de Chapecó estão disponíveis no site da prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), no aplicativo Chapecó Digital, na Diretoria de Tributos (antiga prefeitura), das 7h às 19h; e nas superintendências da Grande Efapi e Marechal Bormann, em horário comercial.
Quem optar por pagamento até 10 de março, em cota única, tem ainda 5% de abatimento. No dia 10 de março é o pagamento da primeira parcela para quem optar pelo pagamento em dez vezes.
Continua depois da publicidade
O secretário de Fazenda e Administração, Moacir Rohr, lembrou às pessoas que têm isenção do IPTU que os boletos também cobram a taxa de lixo e a cobrança sobre iluminação pública (Cosip), que não são isentas. Por isso, os contribuintes devem conferir as faturas.
Os telefones disponíveis para sanar dúvidas sobre o IPTU em Chapecó são (49) 3321-8508 e 3321-8544 (WhatsApp).
Leia também
Carnaval 2023: diária média de hospedagem varia até 46% em cidades de SC
Tesouro RendA+: veja como funciona o novo título para aposentadoria
Concurso público da Alesc é considerado processo seletivo da “década” em SC