Após a confirmação do acidente envolvendo os jogadores da Chapecoense, a prefeitura da cidade natal do clube emitiu nota sobre o episódio. O prefeito Luciano Buligon, convidado para acompanhar a delegação, não estava no voo. “O prefeito está em São Paulo e embarcaria para Medelín, na Colômbia, nesta terça-feira (29-11), em voo comercial, para acompanhar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana”, informa o comunicado.
Continua depois da publicidade
O avião que transportava jogadores, comissão técnica, imprensa e convidados sofreu um acidente na Colômbia, por volta da 0h30min (horário de Brasília, 21h30min no horário local) desta terça-feira. Pelo menos seis feridos foram retirados do local, segundo o aeroporto José María Córdova, na cidade de Rionegro. Não há informações sobre mortes.
Veja o local do acidente
“A respeito do acidente envolvendo a equipe da Chapecoense no início desta madrugada, a Administração Municipal informa oficialmente que o Prefeito Luciano Buligon, convidado para acompanhar a delegação, não estava no voo. O Prefeito está em São Paulo e embarcaria para Medelín, na Colômbia, nesta terça-feira (29-11), em voo comercial, para acompanhar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. A Prefeitura de Chapecó manifesta profunda preocupação com o lamentável ocorrido, solidariza-se com todos os envolvidos e aguarda novas informações.”
Continua depois da publicidade