A Prefeitura de Chapecó decretou luto oficial por três dias em respeito ao falecimento do jornalista Rafael Henzel na noite desta terça-feira (26). O repórter esportivo tinha 45 anos e sofreu um infarto enquanto jogava futebol com amigos. Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Deixa esposa e um filho.
Continua depois da publicidade
Em 2016, o profissional ficou conhecido no país e no mundo por ser um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense. Na tragédia, Henzel quebrou sete costelas e teve que ficar três semanas internado. Confira a trajetória do jornalista, que tinha o futebol e a Chape como parte de sua vida.
O Hospital Regional de Chapecó divulgou nota informando que Henzel morreu às 21h10min. Diz que ele chegou na casa de saúde com parada cardiorrespiratória, "vítima de um mal súbito durante jogo de futebol com amigos e colegas de imprensa de Chapecó".
O decreto municipal que informa o luto oficial também traz votos de pesar à familiares e colegas de Rafael Henzel. Leia a íntegra:
O Prefeito Luciano Buligon decretou Luto Oficial de três dias em todo o Município de Chapecó em respeito ao passamento do jornalista do Grupo Condá de Comunicação, Rafael Henzel Valmorbida, ocorrido nesta noite (26-03).
Continua depois da publicidade
Neste momento de dor, a Administração Municipal de Chapecó se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão do Rafael, ratificando os votos de pesar pela grande perda e agradecimento à dedicação e trabalho prestado ao Município.
“Para nós, Chapecoenses, a certeza que seu legado o manterá vivo para sempre”.