A Defesa Civil de Camboriú recebeu na quinta-feira o telefonema de um morador denunciando que materiais haviam sido depositados em uma área verde do município, na Rua San Marino, Bairro Santa Regina. A Defesa Civil acionou a Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam) e foram juntos checar a denúncia.

Continua depois da publicidade

Ao chegarem ao local, as equipes se depararam com o lixo já na calçada em frente ao terreno, que estava devidamente cercado. Dentre os materiais espalhados foram encontrados garrafas de vidro, remédios, lâmpadas, eletrônicos, entre outros. Mas o que chamou a atenção foram documentos com informações sobre o autor da ação.

– Pelos documentos que estavam jogados conseguimos identificar quem havia praticado a ação, entramos em contato com a pessoa e confirmamos a suspeita. Agora iremos encaminhar uma notificação ao Fórum, onde a Justiça irá tomar as providências cabíveis sobre este ato lamentável – declarou a coordenadora da Defesa Civil, Carla Krug.

O presidente da Fucam, Arnaldo Christian Pereira, afirma que o caso serve de lição para que as pessoas se sensibilizem e não pratiquem ações como essa.

Continua depois da publicidade

– Terrenos baldios e outras áreas não devem, jamais, serem usados como depósito de lixo, pois acarretam consequências péssimas não só para o meio ambiente, mas também atraem ratos, baratas, entopem bueiros, além de outros problemas que atingem diretamente os moradores – declarou.

Para comunicar ações como essas e outros atos irregulares a população pode ligar, gratuitamente, para a ouvidoria por meio do telefone 0800-646-9500, que irá encaminhar a solicitação ao setor responsável para solucionar o problema.