A prefeitura de Blumenau finalizou o segundo contrato emergencial para manter em atividade o transporte escolar para cerca de 4 mil crianças. O novo documento terá a duração de 60 dias ou até que seja homologada a licitação que escolherá as empresas responsáveis por realizar o serviço. Apesar de concluído, o documento ainda está em fase de coleta de assinaturas, mas a Secretaria de Administração garantiu que o serviço foi prestado normalmente nesta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
::: Prefeitura de Blumenau fará novo contrato de emergência para manter transporte escolar
::: Licitação do transporte escolar está em fase de consulta de custos
As empresas que continuarão provisoriamente com o trabalho são as mesmas que já executavam a tarefa: Progresso Tur, Rumo Transportes e Rodopas. De acordo com o gerente de Compras da Secretaria de Administração de Blumenau, Fábio Weidgenant, uma quarta empresa chegou a manifestar interesse em participar do contrato, mas desistiu. A ideia inicial era fazer o contrato emergencial prorrogável por no máximo 180 dias, mas o tempo foi reduzido para 60 dias pois a equipe avaliou que a licitação deve ser concluída em seguida.
O novo acordo emergencial é necessário pois a licitação para contratar o serviço foi questionada na Justiça, está sendo refeita e sua conclusão irá demorar mais do que o esperado inicialmente.
Continua depois da publicidade