Cinco meses após anunciar que compraria vagas em creches particulares, a prefeitura de Blumenau assinará os primeiros contratos com unidades de ensino nesta sexta-feira (6). Três instituições estão aptas e foram aprovadas para receber crianças que estão na fila de espera por vagas na rede pública.

Continua depois da publicidade

Serão compradas 320 vagas parciais ou 160 vagas integrais, dependendo da demanda de cada família. As unidades aptas são o Centro Infantil Algodão Doce (Tribess), o Jardim de Educação Infantil Tia Nana (unidade Escola Agrícola e Passo Manso) e a Escola de Educação Infantil Aplicação (Itoupava Norte).

As chamadas para ocupação dessas vagas vão começar no dia 11 de março e serão feitas de acordo com os critério do Sistema Fila Única, por isso é importante os pais estarem atentos aos contatos feitos pelo município.

Além dessas três unidades, outras três também estão no processo, o que pode gerar mais 500 vagas. O Edital de Credenciamento segue aberto, e creches particulares que têm interesse em receber crianças do Fila Única podem entrar em contato com a prefeitura. A expectativa da Secretaria de Educação é de que sejam adquiridas 1 mil vagas integrais ou 2 mil vagas parciais.

O valor pago é de R$ 900 para integrais e R$ 450 para parciais.

Continua depois da publicidade