A Diretoria de Bem Estar Animal depende de parcerias com empresas da cidade para revitalizar e transformar o Parque da Foz do Ribeirão Garcia, fundos do Supermercado Angeloni, em uma área de lazer voltada à comunidade com o espaço exclusivo para quem quer levar animais de estimação.

Continua depois da publicidade

O projeto de revitalização está concluído e foi avaliado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente. De acordo com Eliomar Russi, diretor de Bem Estar Animal, a gestão do parque deve ser direcionada para a diretoria.

– Estamos pleiteando o apoio da iniciativa privada para recuperação da área do parque e já apresentamos orçamentos às empresas para viabilizar o empreendimento. Queremos que em alguns dias a área seja opção tanto para os donos quanto para os animais de estimação – comenta Russi.

O parque está sem atividades desde a enchente de 2008. A proposta é transformar o parque num espaço voltado ao lazer dos animais. Outra preocupação do diretor é garantir a integridade do local, já que a área está abandonada.

O projeto de revitalização também prevê mudanças na estrutura física, como a implantação de 30 postes de concreto para a nova cerca, quatro lixeiras novas, 10 bancos, três lâmpadas e mais 12 tubos de concreto, que serão exclusivos para o lazer dos animais.

Continua depois da publicidade