Serão distribuídas 300 mil máscaras de tecido para a população de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, como forma de prevenção ao contágio do coronavírus. A informação foi divulgada pelo prefeito Fabricio Oliveira, em transmissão ao vivo neste sábado (11). Os utensílios de proteção serão oferecidos gratuitamente aos moradores, para que possam cumprir a exigência da prefeitura, que determina uso obrigatório de máscara dentro dos estabelecimentos comerciais a partir da próxima segunda-feira (13).

Continua depois da publicidade

​​​​> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus​

A decisão da prefeitura foi tomada após anúncio feito pelo governador Carlos Moisés da Silva sobre a liberação de atividades no comércio de rua – lojas que não ficam em galerias ou shoppings – nos hotéis e restaurantes.

Para acelerar a fabricação desse material, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social vai contratar costureiras autônomas e pequenas empresas da área de costura. As inscrições ocorrem a partir das 8h da próxima segunda-feira no telefone (47) 3267-7110. O tecido e os demais itens necessários para a produção das máscaras também serão fornecidos pela prefeitura e entregues no endereço dos profissionais selecionados.

Coronavírus: Banhistas ignoram isolamento e vão à praia em Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

Em terceiro na lista de municípios

Balneário Camboriú tem 52 pacientes positivados para coronavírus e está em terceiro na lista de municípios com número mais alto de casos confirmados, segundo último balaço divulgado pelo governo de Santa Catarina. Em primeiro aparece Florianópolis, com 173 e Blumenau, com 61. Joinville também aparece com 52 confirmações.