A Prefeitura de Joinville abriu as inscrições para pessoas interessadas em se aperfeiçoar profissionalmente por meio de uma incubadora administrada pela Secretaria de Assistência Social (SAS). O objetivo é dar suporte técnico e de gestão para essas pessoas trabalharem melhor os seus produtos e se fortalecerem no mercado.

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Poderão se inscrever empreendimentos individuais e coletivos, com pessoas acima de 16 anos, em diversos segmentos, como artesania, alimentação e serviços. Os interessados devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Convivência do Idoso (CCI) e Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (SIOP), que atende no Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat).

Confira dez dicas para o pequeno empreendedor se tornar cada vez mais competitivo

A iniciativa é inédita no poder público municipal, está sendo coordenada pelo SIOP, que integra a Gerência de Gestão e Fomento à Geração de Renda da SAS, e tem o Consulado da Mulher como parceiro.

– Nosso foco é atender pessoas que já desenvolvem produtos, seja na artesania, alimentação ou outra área, auxiliando na gestão do negócio para que esse pequeno empreendimento se fortaleça – explica a coordenadora do SIOP, Lisielen Miranda Goulart.

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As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março. Os empreendimentos pré-selecionados pelo SIOP e Consulado da Mulher passarão por formações básicas de empreendedorismo, terão de elaborar seu planejamento estratégico ou projeto de empreendimento e, em junho, passarão por uma avaliação com banca especializada em empreendedorismo.

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As atividades serão realizadas de forma descentralizada, nos CRAS, CCI e Siop. Os finalistas serão conhecidos em julho, quando começa o período de incubação de dois anos. Mais informações pelo telefone (47) 3433-7359, das 8 às 14 horas.

Inscrições para incubadora de empreendimentos solidários:

Podem se inscrever: empreendimentos individuais e coletivos, com pessoas acima de 16 anos.

Segmentos: alimentação, artesanato, serviços, etc.

Selecionados ganharão formações em gestão de negócios, construção do planejamento estratégico e assessoria por dois anos.

Período de inscrições: 15 de fevereiro a 15 de março

Informações: (47) 3433-7359

Locais de inscrição: no SIOP, nos CRAS e CCI

Confira os endereços para inscrição:

CRAS ADHEMAR GARCIA

Rua Antenor Douat Baptista, s/nº, esquina com rua José Clara de Oliveira – Adhemar Garcia

Tel.: (47) 3438-3636

Horário de atendimento: 8 às 17 horas

CRAS COMASA

Rua Maracujá, 620 – Comasa

Tel.: (47) 3422-3483

Horário de atendimento: 8 às 17 horas

CRAS JARDIM PARAÍSO

Rua Crater, s/nº – Jardim Paraíso

Tel.: (47) 3427-2980

Horário de atendimento: 8 às 17 horas

CRAS MORRO DO MEIO

Rua do Campo, 664 – Morro do Meio

Tel.: (47) 3454-9092

Horário de atendimento: 8 às 17 horas

CRAS PARANAGUAMIRIM

Rua João Luiz Miranda Coutinho, 845 – Paranaguamirim

Tel.: (47) 3438-8065

Horário de atendimento: 8 às 17 horas

CRAS AVENTUREIRO

Rua Theonesto Westrupp, s/nº esquina com a rua Jequié – Aventureiro

Tel.: (47) 3437-7359

Horário de atendimento: 8 às 17 horas

Centro de Convivência do Idoso (CCI)

Rua República da China s/nº. (ao lado n°300) – Floresta

Tel.: (47) 3454-4074

Horário de atendimento: 8 às 17 horas

Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (SIOP)

Rua Abdon Batista, 342, Centro. Serviço atende no Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat)

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Tel.: (47) 34337359

Horário de atendimento: 8 às 14 horas