A Prefeitura de Joinville abriu as inscrições para pessoas interessadas em se aperfeiçoar profissionalmente por meio de uma incubadora administrada pela Secretaria de Assistência Social (SAS). O objetivo é dar suporte técnico e de gestão para essas pessoas trabalharem melhor os seus produtos e se fortalecerem no mercado.
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Poderão se inscrever empreendimentos individuais e coletivos, com pessoas acima de 16 anos, em diversos segmentos, como artesania, alimentação e serviços. Os interessados devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Convivência do Idoso (CCI) e Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (SIOP), que atende no Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat).
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A iniciativa é inédita no poder público municipal, está sendo coordenada pelo SIOP, que integra a Gerência de Gestão e Fomento à Geração de Renda da SAS, e tem o Consulado da Mulher como parceiro.
– Nosso foco é atender pessoas que já desenvolvem produtos, seja na artesania, alimentação ou outra área, auxiliando na gestão do negócio para que esse pequeno empreendimento se fortaleça – explica a coordenadora do SIOP, Lisielen Miranda Goulart.
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As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março. Os empreendimentos pré-selecionados pelo SIOP e Consulado da Mulher passarão por formações básicas de empreendedorismo, terão de elaborar seu planejamento estratégico ou projeto de empreendimento e, em junho, passarão por uma avaliação com banca especializada em empreendedorismo.
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As atividades serão realizadas de forma descentralizada, nos CRAS, CCI e Siop. Os finalistas serão conhecidos em julho, quando começa o período de incubação de dois anos. Mais informações pelo telefone (47) 3433-7359, das 8 às 14 horas.
Inscrições para incubadora de empreendimentos solidários:
Podem se inscrever: empreendimentos individuais e coletivos, com pessoas acima de 16 anos.
Segmentos: alimentação, artesanato, serviços, etc.
Selecionados ganharão formações em gestão de negócios, construção do planejamento estratégico e assessoria por dois anos.
Período de inscrições: 15 de fevereiro a 15 de março
Informações: (47) 3433-7359
Locais de inscrição: no SIOP, nos CRAS e CCI
Confira os endereços para inscrição:
CRAS ADHEMAR GARCIA
Rua Antenor Douat Baptista, s/nº, esquina com rua José Clara de Oliveira – Adhemar Garcia
Tel.: (47) 3438-3636
Horário de atendimento: 8 às 17 horas
CRAS COMASA
Rua Maracujá, 620 – Comasa
Tel.: (47) 3422-3483
Horário de atendimento: 8 às 17 horas
CRAS JARDIM PARAÍSO
Rua Crater, s/nº – Jardim Paraíso
Tel.: (47) 3427-2980
Horário de atendimento: 8 às 17 horas
CRAS MORRO DO MEIO
Rua do Campo, 664 – Morro do Meio
Tel.: (47) 3454-9092
Horário de atendimento: 8 às 17 horas
CRAS PARANAGUAMIRIM
Rua João Luiz Miranda Coutinho, 845 – Paranaguamirim
Tel.: (47) 3438-8065
Horário de atendimento: 8 às 17 horas
CRAS AVENTUREIRO
Rua Theonesto Westrupp, s/nº esquina com a rua Jequié – Aventureiro
Tel.: (47) 3437-7359
Horário de atendimento: 8 às 17 horas
Centro de Convivência do Idoso (CCI)
Rua República da China s/nº. (ao lado n°300) – Floresta
Tel.: (47) 3454-4074
Horário de atendimento: 8 às 17 horas
Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (SIOP)
Rua Abdon Batista, 342, Centro. Serviço atende no Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat)
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Tel.: (47) 34337359
Horário de atendimento: 8 às 14 horas