Sem trégua dos atentados contra a segurança pública, o prefeito Cesar Souza Júnior resolveu autorizar a locação de mais 20 veículos para reforçar a escolta dos ônibus de transporte coletivo de Florianópolis. Na manhã desta quarta-feira, mais um ônibus foi incendiado na cidade. Desta vez, os bandidos atacaram um ônibus de turismo da empresa Alexandre, no bairro da Tapera, no Sul da Ilha de SC.

Continua depois da publicidade

::: Opine: você é a favor ou contra a atitute da prefeitura de alugar carros para a escolta de ônibus?

A prefeitura informa também que, com o fim do Carnaval, todos os 96 guardas municipais será usados para manter a segurança para usuários do transporte público e trabalhadores. Na semana passada, o prefeito já havia cedido à Polícia Militar 20 veículos alugados para contribuir na escolta. Na ocasião, foi possível reativar 14 linhas que atendem as comunidades do Maciço do Morro da Cruz e que estavam suspensas por conta dos atentados.

Os veículos, chamados pelo prefeito de “viaturas emergenciais” e entregues na semana passada, foram entregues à PM já com combustível, por até 30 dias. Este prazo pode ser reduzido ou ampliado, conforme a necessidade da polícia. Com o aluguel dos carros, a prefeitura precisa desembolsar R$ 120 por dia por cada veículo.

Continua depois da publicidade

::: Leia também: Ônibus de turismo é incendiado nesta manhã na Tapera, em Florianópolis

::: Funcionários do transporte coletivo da Grande Florianópolis ameaçam greve