A Prefeitura de Joinville assinou nesta quinta-feira o contrato de financiamento com o Banco do Brasil, no valor de R$ 100 milhões, para investimentos em melhorias na infraestrutura viária da cidade. O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença de vereadores, secretários municipais e das subprefeituras. Assinaram o documento o prefeito Udo Döhler e o vice-presidente de governo do Banco do Brasil, João Pinto Rabelo Júnior.
Continua depois da publicidade
Após um pré-contrato firmado entre a Prefeitura e o Banco do Brasil, que apresentava o crédito disponível para o financiamento das obras de pavimentação e requalificação, foi necessária a aprovação na Câmara dos Vereadores, para depois a proposta ser encaminhada para validação do Governo Federal.
A liberação dos recursos aconteceu na última semana, por meio da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O contrato tem um ano de carência e nove para o pagamento, totalizando dez anos de duração. O prefeito Udo Döhler mencionou os benefícios das obras de pavimentação e requalificação para o município.
— Ficamos muito satisfeitos com este crédito que o Banco do Brasil concede ao município de Joinville e que vai permitir que a gente possa avançar de uma forma ainda mais acelerada na pavimentação de nossas ruas — comentou.
As ruas que serão atendidas pelo financiamento estão sendo avaliadas pela Prefeitura. Entre as que estão previstas para serem contempladas neste programa de requalificação estão as ruas Copacabana e Santa Catarina, ambas localizadas na região Sul da cidade.
Continua depois da publicidade
O vice-presidente de governo do Banco do Brasil, João Pinto Rabelo Júnior, agradeceu a confiança do Município e destacou a rapidez da operação, que durou três meses. Segundo ele, Joinville tem boa condição fiscal e o próprio Tesouro Nacional atestou isto quando deu a garantia.
— Enxergamos o crescimento das receitas superior ao crescimento das despesas e a importância do que a gente tá fazendo, ao financiar um equipamento público, as estradas, que vai melhorar a economia local e trazer um bem-estar para o cidadão — completou.
Após a definição das vias que receberão melhorias, os projetos passarão por licitação. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados no próximo ano.
Acesse outras notícias sobre Joinville e região no NSC Total