A Prefeitura assinou na tarde desta segunda-feira um financiamento com o Banco do Brasil para realizar obras de pavimentação em 209 ruas, totalizando 80 quilômetros, em Joinville. O contrato prevê investimento de R$ 61 milhões, a serem pagos em oito anos. Segundo o prefeito Udo Döhler, as obras devem começar no segundo semestre de 2018, com previsão de conclusão de dois anos.

Continua depois da publicidade

Os recursos oriundos do contrato serão utilizados para obras nas modalidades de recapeamento, drenagem e pavimentação em asfalto ou paver. As ruas escolhidas integram o Plano de Mobilidade de Joinville, que prioriza o sistema de transporte em vários bairros da cidade.

— Somos muito cobrados porque era um compromisso nosso lá do início, mas não conseguimos antever que o país ia passar por toda essa dificuldade. Estou aqui extremamente satisfeito pelo Banco do Brasil ter confiado no município e estar nos financiando esses R$ 61 milhões essenciais — disse.

O protocolo de intenções foi assinado pelo prefeito Udo Döhler e o superintendente estadual do banco, Ullisses Christian Silva Assis. Segundo o representante da instituição, o Banco do Brasil vem investindo forte na cidade e atualmente é o que mais investe em termos de crédito no município.

— O sentido do Banco do Brasil é ajudar no desenvolvimento dos municípios e das comunidades onde estamos inseridos. É um prazer ter condições de trazer neste momento uma operação que vai ajudar na infraestrutura da cidade — explica.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura já definiu algumas ruas que serão beneficiadas com o contrato e as demais serão divulgadas até o fim do ano. As obras devem começar apenas no segundo semestre de 2018 porque ainda é necessário licitar as obras.