Foi anulado o processo seletivo para contratação de oito servidores para a prefeitura de Jardinópolis. O prefeito municipal Dorildo Pegorini assinou o decreto suspendendo o concurso na tarde de sexta-feira em virtude das irregularidades constatadas na prova, realizada no dia 29 de janeiro.
Continua depois da publicidade
No dia do concurso policiais civis prenderam em flagrante quatro pessoas com o gabarito da prova. Dois homens tinha uma “cola” no bolso e duas mulheres estavam com as respostas no sutiã.
Os quatro foram encaminhados para a delegacia civil de Coronel Freitas e liberados após pagamento de fiança.
A Polícia Civil investiga a forma como os candidatos tiveram acesso às respostas. O Ministério Público de Coronel Freitas também instaurou um procedimento para coletar dados e informações, segundo o promotor de Justiça João Paulo de Andrade.
O concurso previa oito vagas, sendo quatro para professores e uma para dentista, psicólogo, monitor de informática e assistente social.
Continua depois da publicidade
Os candidatos inscritos podem solicitar a devolução do valor da inscrição mediante requerimento na recepção da prefeitura ou pelo email assessoria@jardinópolis.sc.gov.br