A prefeitura de Blumenau vai abrir sindicâncias internas para apurar e esclarecer denúncias sobre o envolvimento de fiscais municipais em um suposto esquema de propina para liberação de obras com irregularidades. A medida foi tomada após análise da Procuradoria Geral e da Controladoria do Município com base em denúncias do vereador Ailton de Souza (PR).

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira, no último dia à frente do Executivo antes da viagem à França, o prefeito Mário Hildebrandt (PSB) solicitou o encaminhamento de toda a documentação da abertura das sindicâncias, bem como as denúncias para o Ministério Público, de quem pediu o apoio no esclarecimento dos fatos.

– As denúncias são graves e sou o primeiro a querer esclarecer a situação. Se há irregularidades, e elas forem provadas, os responsáveis responderão sobre seus atos. A transparência é uma de minhas prioridades na gestão e a Controladoria do Município foi criada justamente para que isso fosse ainda mais presente no governo – defendeu Hildebrandt.

Conforme informado pelo colunista Pancho, no dia 8 de novembro, o vereador entregou à prefeitura de Blumenau materiais que poderiam servir como provas da denúncia.

Leia também

Continua depois da publicidade

::: Vereador apresenta supostas provas de cobrança de propina na fiscalização de Blumenau