A Prefeitura de São Bento do Sul instaurou, nesta segunda-feira (24), um processo administrativo para apurar supostas falhas em um processo seletivo aplicado por uma empresa contratada pelo município na manhã de domingo (23). A investigação foi aberta após candidatos que concorriam a vagas na educação infantil procurarem a polícia.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com o município, os candidatos relataram que não foram apresentadas provas específicas para o cargo e, por isso, alguns concorrentes acionaram a Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência, deixando as salas antes mesmo da conclusão das provas.
A prefeitura explicou que os testes em que os candidatos relataram problema foram apenas os aplicados na Escola Municipal Castelo Branco, para vagas de professores de educação especial e de anos iniciais para lecionar na Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Emeja) do município.
Na ocasião, também foram realizadas provas para cadastro reserva em diversos cargos envolvendo a Secretaria de Educação, como auxiliar de serviços gerais, professores, secretário de escola e especialista em assuntos educacionais. Essas, porém, “transcorreram sem problemas”, disse o município, por nota.
Continua depois da publicidade
A prefeitura não informou, no entanto, quantos profissionais buscaram a polícia e nem detalhou quais foram as reclamações. A orientação é que, caso o candidato tenha se sentido prejudicado, que entre com recurso.
O município ainda ressaltou que a empresa responsável pela aplicação das provas foi contratada por meio de licitação e, portanto, tem toda responsabilidade quanto a realização do processo seletivo.
“À Prefeitura agora cabe somente apurar as falhas e aplicar as sanções necessárias à empresa para que nenhum candidato seja prejudicado”, terminou o texto.
Leia também
Uma criança é estuprada a cada dois dias em Joinville e Blumenau
Moradores de Joinville aumentam consumo de energia em 23% em duas semanas de calor intenso
Mãe de menina de 5 anos morta em acidente cria projeto para beneficiar crianças de SC
Homem morto em acidente em Joinville era cantor e fazia dupla com primo: “Encantava o público”
Continua depois da publicidade