
Presidente do conselho consultivo e entusiasta do InovAmfri, Paulo Bornhausen (PSB) explica que os prefeitos terão no diagnóstico de gestão municipal dados como receitas, despesas e organização. A compilação de dados é feita pelo Centro de Lideranças Públicas em conjunto com uma das mais reconhecidas empresas de consultoria do país.
Continua depois da publicidade
O primeiro encontro, para alinhar o modelo de ação, ocorreu na última semana na sede do Sebrae, em Florianópolis. A partir de agora, essa etapa será feita em cada cidade separadamente.
Além disso, os prefeitos participarão junto de um curso em dois módulos, sobre planejamento para os 100 primeiros dias de governo. Alguns dos principais especialistas em gestão pública do país, e prefeitos considerados bem sucedidos, estarão na lista dos palestrantes. O curso será feito em São Paulo.
Na primeira etapa, em novembro, os temas incluirão liderança, desafios políticos, mudanças, continuidade, e criação da equipe de governo. No segundo módulo, que será ministrado em março, serão abordados assuntos como opinião pública, mobilização, mensuração de desempenho e legado.
Será uma chance para que os novos prefeitos minimizem a possibilidade de erros e acertem mais nas apostas de prioridades. A ideia é que o modelo seja implementado também em outras regiões no Estado.
Continua depois da publicidade