Antes do carnaval: este é o prazo que os prefeitos da região metropolitana pretendem se reunir com ministério dos transportes e DNIT para tratar do projeto emperrado de melhoria da via expressa continental.
Continua depois da publicidade
Prefeitos da região metropolitana decidiram que vão marcar uma audiência com o Governador Raimundo Colombo, para ter apoio em uma ida a Brasília, onde autoridades da região vão tentar pressionar o Governo Federal para dar andamento ao projeto da Via Expressa Continental. A promessa era para que as obras começassem em 2014, com previsão inicial de orçamento de mais de R$ 500 milhões. Até agora, nada. O prefeito de Florianópolis, César Souza Junior, chama atenção para a importância do projeto.
Cesar Souza Jr
O Fórum Parlamentar Catarinense também será convocado para fazer parte desta frente de apoio. O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, reforça a união de todos, inclusive sociedade civil, para surtir efeito.
Camilo Martins
Continua depois da publicidade
Uma das intenções é solicitar a representantes do Ministério dos Transportes e do DNIT, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que, pelo menos, alguns pontos do projeto já sejam executados. Assim, começar a diminuir o estresse dos motoristas que trafegam pelo principal acesso à capital do estado. Filas que atrapalham inclusive a vida dos próprios prefeitos, como relata Adeliana Dal Pont, chefe do Executivo municipal de São José.
Adeliana Dal Pont
O desejo dos prefeitos da região é que o encontro, em Brasília, aconteça antes do Carnaval, no início de fevereiro.