Uma reunião da qual participaram 13 prefeitos da Grande Florianópolis discutiu a quadruplicação da BR-282, a Via Expressa, na manhã desta quinta-feira. O encontro ocorreu na prefeitura de São José e resultou em um documento com ações que precisam ser tomadas emergencialmente. A principal é iniciar pelo menos parte da obra, que era para ter começado em 2014. Pelo trecho passam mais de 400 mil veículos por dia.

Continua depois da publicidade

Acidente põe fim ao sonho de uma vida melhor de baianos em Florianópolis

– O Dnit já tem um projeto completo que resolveria o problema, é uma obra grande, de alto custo, por volta de R$ 500 milhões, mas o governo federal pode começar, fazer uma etapa pelo menos, já iria desafogar e essa será nossa luta – defende o prefeito Cesar Souza Junior.

A prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, que recebeu os prefeitos em seu gabinete, deu seu próprio testemunho de como é importante que esta obra saia do papel.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

– Para resolvermos assuntos no Governo do Estado, temos que sair duas horas antes, um tempo que poderíamos estar economizando a favor da cidade, e, como eu, todos passam pela mesma situação. É um impacto econômico incalculável -afirmou.

Entre os próximos passos dos prefeitos estão pedir apoio do governador e ir a Brasília pressionar para o início imediato das obras.

– Fizemos o mesmo com o anel viário e deu certo. Esperamos conseguir um resultado semelhante com a Via Expressa – acredita Cesar Souza Junior.

Continua depois da publicidade