José Aprigio (Podemos), prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, votou de cadeira de rodas por volta das 13h20min deste domingo (27). O candidato recebeu alta do Hospital Albert Einstein no último sábado (26), após passar por cirurgia para retirada de fragmentos da bala.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Chorando muito, Aprígio chegou ao local de votação às 12h46min, escoltado por quatro carros da Polícia Miliar, de acordo com a Folha de S.Paulo. Ele foi colocado em uma cadeira de rodas para ir à seção eleitoral.

— É muito constrangedor, muito constrangedor. (…) Não é fácil sofrer um tiro de fuzil. Pelo amor de Deus, gente, que brutalidade — disse ele, às lágrimas, ainda conforme o jornal.

O que está em jogo no segundo turno das eleições neste domingo

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

Em 18 de outubro, Aprígio estava em um carro blindado quando foi atingido no ombro esquerdo com tiros de fuzil. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio e entende que o prefeito sofreu um “atentado”.

A delegacia de Taboão já prendeu um suspeito de participar do crime e procura outros três investigados por envolvimento no caso.

Leia também

Justiça Eleitoral cassa prefeito reeleito em SC e cidade pode ter nova eleição

Força Federal vai atuar para garantir a segurança em três cidades durante o segundo turno