O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior e o presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann, vistoriaram as obras do Jardim Botânico de Florianópolis, no Itacorobi, na manhã desta quarta-feira. A informação é do presidente da Comcap, Marius Bagnatti, que também participou da vistoria e falou com a CBN Diário na manhã desta quarta-feira
Continua depois da publicidade
A área de 190 mil m² pertence a Epagri, porém o terreno está sob penhora judicial desde 13 de julho de 2007 por um processo no valor de cerca de R$ 26 milhões junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Dessa forma, apenas a Epagri investe na área, que também deseja manter sob sua autonomia pelo importância do terreno.
“Uma construção reformada pela Epagri, uma área belíssima, em dois a três meses aberto ao público com áreas de lazer, caminhada, tem um lago muito bonito. A gestão será da Prefeitura de Florianópolis. Há que se fazer um Plano Diretor. Ele será aberto como área de visitação, ao longo do tempo pensá-lo como Jardim Botânico mesmo” – explicou Marius Bagnatti.