Reeleito prefeito de Criciúma com 72,36% dos votos válidos neste domingo (15), Clésio Salvaro (PSDB) falou sobre a vitória nas urnas em coletiva de imprensa na manhã desta segunda (16). Ele defendeu “meritocracia” na prefeitura, afirmou que não vai aumentar impostos e disse também que não pretende fazer concursos públicos para a administração municipal.

Continua depois da publicidade

> Confira o resultado das Eleições 2020 nas principais cidades de Santa Catarina

— É o que há de mais moderno em todas as empresas do mundo, é a participação por resultados. Como no governo tu não consegue estabelecer dessa forma, nós vamos estabelecer o ganho por produtividade, o aumento salarial de acordo com o que você produzir. É assim que vai funcionar em todas as áreas da prefeitura — declarou Salvaro, após citar “necessidade de estabelecer a meritocracia” na gestão.

Clésio Salvaro, que fará o terceiro mandado à frente da prefeitura de Criciúma, também garantiu que não vai “titubear” para cumprir a promessa de não elevar os tributos municipais e de não abrir novas vagas para concursos públicos.

— Compromisso que firmamos na campanha é o compromisso que vamos manter firme, sem titubear, que é não aumentar os impostos existentes, não criar novos impostos, não fazer o concurso público (…). Nós não vamos fazer concurso público enquanto não for aprovada a reforma que está tramitando no Congresso Nacional, porque há necessidade de se estabelecer critérios nessas questões — disse.

Continua depois da publicidade

> Veja quem são os 17 vereadores eleitos em Criciúma

Ao lado do atual vice-prefeito, Ricardo Fabris (PSD), também reeleito, Salvaro também comemorou a aprovação do governo liderado por ele na maior cidade do Sul de Santa Catarina.

— A campanha é algo que caminha paralelo ao governo, mas quem foi reeleito foi um governo que deu certo. Quando a sociedade diz que mais de 90% aprova este governo, é natural que aquele que está no comando seja também reeleito.