O Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, quer o rompimento dos contratos com a empresa Kopp Tecnologia, responsável em operar os 73 equipamentos de fiscalização por radares em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Reunidos durante a manhã desta sexta-feira, o prefeito pediu a Procuradoria que analise e tome as medidas legais visando a quebra do contrato com a empresa. A determinação do prefeito foi tomada após a divulgação da Operação Ave de Rapina, da Polícia Federal e denunciava fraudes envolvendo licitações que ocorriam dentro do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF).
– A cidade precisa estar livre desta empresa a qual tem tantas denúncias – disse Cesar Jr.
Desde fevereiro de 2013 a Kopp Tecnologia opera os radares que monitoram 122 faixas em diversos pontos da cidade e são responsáveis pela fiscalização de 30 milhões de veículos. Cerca de oito mil infrações são geradas por mês.
Continua depois da publicidade
Preocupados com a segurança no trânsito, a partir de agora a Prefeitura deve avaliar como vai manter o processo de fiscalização. De acordo com o poder municipal, uma das possibilidades é: ao invés de fazer o pagamento mensal, de cerca de R$ 80 mil à empresa, o mesmo seria feito em juízo.
Uma alternativa, no caso de rescisão de contrato unilateral, seria contar com o reforço da Polícia Militar e Guarda Municipal nos pontos mais críticos da cidade. Todas as possibilidades serão analisadas e apresentadas ao prefeito na próxima segunda-feira.
Via assessoria, a Kopp Tecnologia afirma que ainda não foi notificada e que irá aguardar para se manifestar sobre o caso.
Continua depois da publicidade