O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), continuará internado no Hospital Baía Sul. Ele está com coronavírus e, na manhã deste sábado, foi levado para o hospital. Segundo nota do Baía Sul, os primeiros exames mostraram evolução dentro do esperado e o estado de saúde do prefeito é estável. 

Continua depois da publicidade

> Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, tem estado de saúde estável e segue internado

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Mesmo assim, ele permanecerá internado para monitoramento e acompanhamento da evolução cínica e laboratorial. A nota é assinada pelo diretor técnico do hospital, Rafael Klee Vasconcelos, pelas coordenadoras da clínica médica e da medicina intensiva, Renata da Silva Bolan e Ana Cristina Burigo Grumann, e pelo pneumologista Roger Pirath Rodrigues.

Gean Loureiro anunciou ter sido diagnosticado com coronavírus na segunda-feira (12), em um vídeo publicado nas redes sociais. Na noite dessa sexta-feira (16), passou mal e foi levado para o hospital para observação médica.

Continua depois da publicidade

> Entenda o que está liberado e proibido em cada região de SC conforme o mapa de risco de coronavírus

> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

Segundo a assessoria da prefeitura, Gean vinha se recuperando bem em casa, mas na noite de sexta “não passou bem, com febre e outros sintomas moderados”. Por conta disso, a internação foi recomendada pelo médico que o acompanha, para fazer uma observação mais próxima do quadro clínico.

Confira a nota completa do Hospital Baía Sul, de Florianópolis:

O Prefeito Gean Loureiro internou esta manhã no Hospital Baía Sul com diagnóstico de COVID19. Exames iniciais mostraram evolução dentro do esperado e seu estado de saúde no momento é estável. Permanecerá internado para monitoramento e acompanhamento da evolução clínica e laboratorial.

Leia também

> Causa da morte da ex-ginasta Ana Paula Scheffer, que teve passagem por SC, ainda é incerta

> Postagem de Felipe Neto sobre Florianópolis repercute nas redes sociais

> Festa com mais de 500 pessoas é encerrada pela PM em Indaial; veja vídeo