O prefeito eleito de Timbó, Jorge Krüger (PP), anunciou esta semana sete nomes que vão integrar o secretariado a partir do próximo ano. No anúncio, Krüger confirmou também a extinção de duas secretarias. A Secretaria de Assistência Social será incorporada à Secretaria de Saúde. Já a pasta de Desenvolvimento Econômico terá a estrutura dividida em duas. A parte que era voltada à Indústria e Comércio passará para a Secretaria de Planejamento, enquanto o setor responsável pela Agricultura será assumido pela Secretaria de Obras.

Continua depois da publicidade

Dos nomes anunciados esta semana, quatro já fazem parte do governo do atual prefeito Laércio Schuster Júnior (PP), companheiro de partido de Krüger, e permanecerão nas secretarias. Outros três nomes são totalmente novos (confira abaixo). Os titulares da Secretaria de Saúde, do Samae e da Fundação de Esportes ainda não foram definidos e dependem de conversas com lideranças e partidos aliados, como PSB, DEM, PR e PT.

– Buscamos diminuir a estrutura para reduzir cargos e custos e também fazer um trabalho com mais rapidez na resposta à comunidade – argumenta o prefeito eleito.

Confira abaixo os nomes dos futuros secretários de Timbó:

Chefe de gabinete: Maria Pellin*

Continua depois da publicidade

Secretaria de Administração e Finanças: Maria Angélica*

Secretaria de Planejamento: Fabiano Adriano*

Fundação Cultural de Timbó: Jorge Ferreira*

Secretaria de Educação: Alfroh Postai

Secretaria de Obras: Darcísio Bona

Procuradoria-Geral do Município: Giscar Bertoldi

* atual titular, continua no cargo