O prefeito eleito Cesar Souza Junior (PSD) divulgou, nesta sexta-feira, os primeiros nomes que irão compor o colegiado a partir de 2013. Dos nomes especulados, a surpresa ficou pelo anúncio do vice-prefeito eleito João Amin (PP) como secretário de Obras, uma das pastas de maior destaque na administração municipal.
Continua depois da publicidade
O arquiteto e diretor estadual do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Dalmo Vieira Filho, foi anunciado como secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Já advogado Gustavo Miroski, braço direito de Cesar Souza Junior, assumirá a secretaria de Administração e Previdência. Eron Giordani foi indicado para a secretaria de Governo e Ronaldo Freire, o presidente da Comcap.
Antes de anunciar o secretariado, Cesar havia prometido nomes de impacto, q ue surpreenderiam a população. Um destes nomes é o do delegado Claudio Monteiro, ex-diretor da Deic, que foi chamado para assumir a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão. Mas, Monteiro ainda não respondeu o convite e estaria avaliando sua descompatibilização do Estado.
Continua depois da publicidade
Outro nome cotado foi o do ex-reitor da UFSC, Álvaro Prata, que teria sido chamado para a Secretaria de Educação. Mas, Prata não aceitou o convite porque já ocupa cargo de secretário nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec), ligado ao Ministério de Tecnologia.