Terminou por volta das 22h desta quarta-feira a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos este ano em Florianópolis. A solenidade aconteceu no CentroSul, na Capital, e foi presidida pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Florianópolis, Antônio Augusto Baggio e Ubaldo.

Continua depois da publicidade

A cerimônica começou com mais de meia hora de atraso e teve logo no início uma quebra de protocolo por parte do juiz. Pedindo desculpas pela demora, o magistrado explicou que o trânsito foi o culpado pelo incidente.

– E este é um problema que vocês eleitos precisam resolver – cobrou.

Os primeiros a serem diplomados foram os 23 vereadores eleitos. Tiago Silva (PDT), mais votado entre eles, fez um discurso em nome do grupo, e ressaltou a importância de resgatar a imagem da Câmara e de dar mais transparência aos atos do Legislativo.

– Fomos eleitos com a missão de sermos a mudança que a sociedade espera. Mais de 70% da Casa está sendo renovada. Vamos reafirmar o compromisso com Florianópolis – argumenta.

Continua depois da publicidade

Em seguida, o vice-prefeito eleito, João Amin (PP), foi chamado para receber seu diploma. Por último, o futuro prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior (PSD) foi diplomado e falou aos presentes.

César destacou a urgência em aprovar o Plano Diretor do município e da necessidade de conciliar o desenvolvimento da cidade com múltiplos interesses.

– Este será o tempo de união de forças, de transparência, de esperança e de capacidade de promover mudanças. Uma cidade é feita de gente, e nós não podemos nos esquecer disso nunca. Não podemos passar a campanha inteira pedindo votos nos bairros para depois governar de dentro de uma sala com ar condicionado – afirmou.

Os recém-diplomados tomam posse no próximo dia 1º de janeiro.