O prefeito Udo Döhler, o vice Rodrigo Coelho e o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Rodrigo Fachini, foram os primeiros políticos a chegar no hospital da Unimed, logo após a morte do senador Luiz Henrique da Silveira.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Marcada por vitórias políticas, trajetória de Luiz Henrique somou 44 anos de história em SC
– É uma perda muito grande para Joinville, para Santa Catarina e para o Brasil – disse o prefeito, que tomou a dianteira para coordenar uma força-tarefa de preparação do velório e das homenagens ao ex-prefeito e seu padrinho político. Foi pelas mãos de LHS que Udo se lançou candidato a prefeito de Joinville, em 2012.
Rodrigo Coelho homenageou a família e lamentou a perda.
Continua depois da publicidade
– Que Deus abençoe dona Ivete, os filhos e netos. Que perda! Que tristeza! – disse.
O presidente da Câmara, que também teve sua carreira acompanhada pelo ex-prefeito, lembrou a importância de LHS para Joinville.
– Todas as obras de Joinville tem seu DNA. Era um grande homem – disse.
O deputado Marco Tebaldi também lamentou o falecimento do senador.
– O senador Luiz Henrique da Silveira foi um homem determinado, que viveu dia-a-dia a sua grande paixão, a política. Tive a honra de caminhar ao seu lado durante um importante período de nossas vidas. Em nome de dona Ivete, quero me solidarizar com a família. O seu oxigênio foi a política. A sua inspiração, Joinville – disse Tebaldi.
O Deputado Kennedy Nunes sente a dor da perda do Senador Luiz Henrique da Silveira, e se solidariza pelos familiares.
– Político catarinense que foi Prefeito da cidade de Joinville por três mandatos, Governador de Santa Catarina por dois mandatos, Deputado Estadual e Federal e encerra seu ciclo como Senador da República. Mesmo em lados opostos, militando em partidos diferentes, sempre o respeitei como um grande adversário e aprendi muito nas batalhas políticas – disse Nunes.
Continua depois da publicidade
A Associação Empresarial de Joinville (Acij) também divulgou nota de pesar em nome do presidente João Martinelli.
– Luiz Henrique foi um dos grandes defensores de Joinville e de Santa Catarina. Advogava em favor da democracia, da liberdade e da descentralização do poder. Perdemos um dos homens mais ilustres da história de nossa cidade e do nosso Estado – disse o presidente.
Udo fala sobre a morte do senador durante o velório
Prefeito Udo Döhler lamenta morte de Luiz Henrique durante velório no Centreventos Cau Hansen. #morteLHS pic.twitter.com/H53oDSIRKF
– ANaovivo (@anaovivo) 11 maio 2015
O senador Luiz Henrique da Silveira, de 75 anos, passou mal no início da tarde deste domingo e morreu no hospital da Unimed, às 15h15.
Continua depois da publicidade
AO VIVO: acompanhe as últimas informações sobre a morte de LHS