O prefeito do Rio, Eduardo Paes, voltou a desdenhar da Copa do Mundo em favor dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio, em 2016. Em um dos intervalos da reunião com a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) na última segunda-feira, ele ainda declarou estar alerta sobre os problemas da organização.

Continua depois da publicidade

– Esse negócio de Copa do Mundo é brincadeirinha se comparamos um com o outro. São quatro jogos no Maracanã, o difícil é fazer Olimpíada, e o mais difícil é receber o papa Francisco – disse o prefeito do Rio, que se confundiu com o total de partidas que serão realizadas no estádio: sete.

De acordo com Paes, a tranquilidade deu o tom do encontro, mas destacou estar atento aos obstáculos.

– Só quando esses caras (COI) forem embora em 2016 é que vou tirar os alertas vermelhos e amarelos. Enquanto eles estiverem aí, os alertas serão amarelos e vermelhos – destacou Paes.

De acordo com o prefeito carioca, um dos assuntos tratados no encontro foi a remoção da Vila Autódromo – as casas ficam ao lado do futuro Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O político comunicou que aos membros do COI está revendo a decisão de realocá-la.

Continua depois da publicidade