Mesmo sabendo de todas as dificuldades que o Brasil-Pe terá para colocar um time em campo no Gauchão de 2009, que começa já na semana que vem, o prefeito de Pelotas, Fetter Júnior, entende que a pior alternativa para o clube seria a de desistir da disputa do campeonato regional deste ano. Na segunda-feira, às 20h30min, no Albert Hotel, em Porto Alegre, uma reunião entre personalidades do futebol gaúcho deve definir a situação:

Continua depois da publicidade

– O acidente quase que dizimou o time do Brasil-Pe, há pouco menos de uma semana do início do campeonato. Conversei com o presidente do clube sobre o que pretendem fazer daqui para a frente. Eles estão pensando em não colocar o time em campo. Me parece que a pior alternativa seria a de não jogar. Talvez na segunda-feira, passada toda esta comoção, os dirigentes do Brasil-Pe consigam voltar a pensar no futuro – disse o prefeito.

Fetter Júnior ainda não sabe muito bem de que forma a prefeitura da cidade pode ajudar o clube em um momento como este. Para o prefeito, agora o que interessa mesmo é a mobilização de quem quer colaborar com o Brasil-Pe:

– Para a prefeitura é muito difícil ajudar financeiramente uma entidade esportiva. Mas podemos, de alguma maneira, ajudar com algum tipo de despesa. Naquilo que for possível, a prefeitura será parceira.

Grandes clubes do futebol brasileiro, o Clube dos Treze, a Federação Gaúcha e, até mesmo, a CBF, prometeram algum tipo de ajuda ao Brasil-Pe.

Continua depois da publicidade

– Um clube que tem uma série de compromissos, se parar, a chance maior é a de quebrar. É uma situação excepcional, ninguém tem um plano alternativo para enfrentar isto.O importante é juntarmos forças, contando com a solidariedade de todos – afirma Fetter Júnior.