O prefeito de Tubarão, João Olavio Falchetti (PT), recupera-se bem da cirurgia a qual foi submetido na tarde de quinta-feira para a retirada de um tumor maligno na próstata. Ele está consciente, conversa com os médicos, familiares e amigos mais próximos, mas deve ficar pelo menos 15 dias afastado do cargo.

Continua depois da publicidade

Com 63 anos de idade e em seu primeiro mandato como prefeito, Falchetti fez exames em julho e teve a confirmação do tumor em setembro. Até que, na tarde desta quinta-feira, foi submetido à cirurgia.

O procedimento foi realizado pelo urologista Sandro Brum no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. O médico acredita que todo o tumor foi retirado, mas um diagnóstico mais preciso só será possível por meio da biópsia, cujo resultado deve sair em duas semanas.

Falchetti continuará internado por mais sete dias no HNSC e permanecerá pelo menos outros sete de repouso em casa. Até lá, quem comandará a prefeitura da cidade de 101 mil moradores e distante 130 quilômetros de Florianópolis é o vice Akilson Ruano Machado (PT).

Continua depois da publicidade