O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt (MDB), preso na Operação Mensageiro, entregou uma carta de renúncia nesta segunda-feira (21). A informação foi confirmada pela reportagem do NSC Total Joinville com a defesa do político. O material foi entregue para o presidente da Casa, Manoel Burgardt (MDB). 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Voigt foi preso em abril deste ano na Mensageiro. Ele teria acertado o pagamento de uma mesada de R$ 10 mil cinco dias antes da abertura dos envelopes de uma licitação para contratar a nova empresa de coleta de lixo da cidade.

A afirmação é feita na acusação apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O órgão também aponta que o político teria recebido ao menos R$ 210 mil durante o período investigado.

Com a renúncia, o então vice-prefeito, Lauro Tomczak (PP), deve assumir o cargo de chefe do Executivo municipal com posse nesta quinta-feira (24). 

Continua depois da publicidade

A carta deve ser lida no plenário da Casa, em sessão na noite desta segunda-feira. A defesa de Voigt vai se manifestar apenas após a leitura.

Leia também

Prefeito de Corupá renuncia ao cargo após quatro meses preso pela Operação Mensageiro

Câmara rejeita abertura para impeachment do prefeito de Guaramirim, preso na Mensageiro

Mais um prefeito preso na Operação Mensageiro é alvo de pedido de impeachment em SC