Com a não conclusão do Contorno Viário na região da Grande Florianópolis, a prefeitura de Palhoça entrou com uma ação judicial contra a Autopista e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A obra deveria ter ficada pronta em 2014, mas o atual prazo é para 2021 e pode até passar desta previsão.
Continua depois da publicidade
O Ministério Público Federal deu parecer favorável a ação e está auxiliando a cidade. O município se prepara para, no dia 30 deste mês, comparecer na audiência marcada na Justiça Federal para tratar do assunto. As conversas em torno disso já permitiram a definição de algumas ações, como a liberação de novos acessos às pistas marginais da rodovia
— O bom de tudo isso é que nós conseguimos trazer todos os atores deste problema para sentar em uma mesma mesa e achar uma solução. A Palhoça sofre duplamente pela não conclusão do Contorno Viário. A BR-101 está parando diariamente e prejudicando a região central — comenta o prefeito de Palhoça, Camilo Martins.
Em entrevista ao Notícia na Manhã, o prefeito também foi questionado sobre a postagem no Facebook em que sugere que o acostamento da BR-101 está liberado “De Palhoça e Florianópolis”, que induz condutores a cometer uma infração. Há apenas alguns trechos liberados, e todos ficam em São José. Camilo disse que é preciso ler toda a postagem, e não apenas a chamada.
Continua depois da publicidade