O prefeito Eduardo Freccia (PSD) e o vice-prefeito reeleito Amaro Junior (MDB) tomaram posse para seus mandatos em Palhoça na noite desta sexta-feira (1º). A solenidade contou apenas com a presença dos vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Palhoça, respeitando as regras de prevenção à Covid-19.
Continua depois da publicidade
> Veja como foram as cerimônias de posse das maiores cidades de Santa Catarina
Freccia, que foi secretário de Obras e Infraestrutura do então prefeito Camilo Martins, começou seu discurso lembrando dos trabalhos executados nos últimos anos na cidade, e apontou o ex-prefeito como seu guia para sua gestão. Ele também destacou o trabalho dos servidores da prefeitura.
— Quero abrir o meu discurso com uma frase que ouvi muito nos últimos anos, de alguém que admiro muito: “muito já foi feito, mas muito ainda temos a fazer”. Prefeito Camilo, nós trabalhamos muito nos últimos anos para levar desenvolvimento para cada canto da cidade, e sabemos o significados das palavras que você dizia, e sabemos tudo o que ainda precisa ser feito no nosso município — afirmou ele, antes de prestar sua homenagem ao ex-prefeito.
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Quero iniciar essa gestão trabalhando junto com o poder judiciário, o Ministério Público, a Polícia Militar, a Câmara de Vereadores, a sociedade civil organizada e, em especial, os moradores de Palhoça. Eles conhecem a realidade do seu bairro, sabem as dificuldades e esperam que o governo atendam suas reivindicações. Tenho o compromisso de, nos próximos anos, continuar ouvindo nossos cidadãos. Somos e continuaremos a ser uma cidade em construção — destacou.
Ele também se comprometeu a desburocratizar a máquina pública, facilitando os serviços prestados, para que atendam melhor a necessidades dos moradores, comerciantes, turistas e empreendedores que quiserem investir na cidade. Também assumiu o compromisso de oferecer mais parques, praças, calçadas padronizadas, rótulas e ciclovias, oferecendo soluções também para melhorar a mobilidade urbana. Ainda citou investimentos em saúde, infraestrutura e educação.
Também foram empossados 17 vereadores, dos quais dez já estavam no mandato de 2017-2020. Entre eles, Pitanta (PSD), que foi eleito para seu 11º mandato consecutivo, tornado-se o mais antigo do Brasil em atividade ininterrupta.
Quem tomou posse em Palhoça:
Prefeito: Eduardo Freccia
Vice-prefeito: Amaro Júnior (MDB)
Continua depois da publicidade
Vereadores:
Pitanta (PSD)
Rosiney Horácio (PSD)
Fabinho Coelho (PSC)
Elton (Podemos)
Rodrigo Quintino (Podemos)
André Xavier (PSC)
Pakão (Podemos)
Zunga (PSD)
Mário Cesar (Podemos)
Moraes (PSD)
Tavinho (MDB)
Edinho Da Formiga (PSC)
Marquinho Do Pacheco (Pros)
Alex Mota (Republicanos)
Beto Dos Assados (Avante)
Estefano Broering (Avante)
Juninho Da Farmacia (PL)