O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, testou positivo para coronavírus. Ele recebeu o resultado do exame nesta segunda-feira (6), três dias após o pai, deputado estadual Nazareno Martins, e a mãe, Ana Luci, serem diagnósticos com a infecção.

Continua depois da publicidade

Em vídeo divulgado em suas redes sociais no final da tarde desta segunda, Camilo disse que está assintomático, mas cumpre o isolamento social junto com sua família. Informou , também, que vai seguir com o trabalho de forma remota, em casa, e reforçou os cuidados de enfrentamento ao coronavírus. 

> Governador de SC, Carlos Moisés testa positivo para coronavírus

– Temos que continuar firmes e fortes em todo o processo preventivo, evitando aglomerações, respeitando distanciamento e utilizamos a máscara que é de fundamental importância – salientou.

Assim como o prefeito, a mãe dele está assintomática. Nazareno, ao contrário, apresentou sintomas leves. 

Continua depois da publicidade

> ‘Maior preocupação é quanto à chuva’, diz coordenador da Defesa Civil sobre novo ciclone em SC

O caso de Camilo se soma ao do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, que testou positivou para a doença em maio, ao de Antonio Ceron, prefeito de Lages, confirmado no início de junho, ao de Moacir Montibeler, de Canelinha, que foi diagnosticado, também, no mês passado, e ao de Daniel Netto Cândido, de São João Batista, que testou positivo no sábado (4). Em Joinville, o vice-prefeito Nelson Henrique Coelho também contraiu a doença.