O novo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, cometeu um terrível deslize no início de seu mandato: comeu pizza com garfo e faca em uma pizzaria da cidade diante da imprensa.
Continua depois da publicidade
O “crime” ocorreu na sexta-feira passada, na pizzaria Goodfellas, em Staten Island, diante das câmeras e para o espanto dos nova-iorquinos, que só admitem comer pizza com as mãos, depois de dobrá-la.
A imprensa e a “twittosfera” entraram imediatamente em ação para expor a heresia cometida por Bill de Blasio, que assumiu a prefeitura em 1º de janeiro passado.
“Desastre”, assinalou a revista New York. “Impensável”, escreveu o New York Times, enquanto as TVs locais exigiam uma explicação do prefeito, que se desculpou invocando sua origem italiana.
– Na terra dos meus ancestrais, é mais comum comer (pizza) com garfo e faca – disse o prefeito, acrescentando que a pizza “tinha um monte de coisas em cima”.
Continua depois da publicidade
Os humoristas não perdoaram o chamado “Pizzagate” e fizeram a festa as custas do novo prefeito.
– Você se diz o defensor da classe média e duas semanas após assumir o cargo é pego comendo pizza ao estilo Trump?! – questionou na noite de segunda-feira Jon Stewart, na “Comedy Central”, em referência ao magnata Donald Trump, que caiu na mesma armadilha em 2011.
– O povo de Nova York ainda está conhecendo nosso novo prefeito, Bill de Blasio, e acho que isto não vai ajudá-lo – alfinetou Jimmy Fallon, da NBC, ao falar do “primeiro escândalo” da nova administração.
A Goodfellas decidiu expor o garfo da “infâmia” como peça de exibição e tem planos para leiloá-lo. Marc Cosentino, um dos proprietários da pizzaria e ex-policial, brincou que está disposto a cooperar se houver uma “investigação” sobre o caso.
Continua depois da publicidade