Com a chuva intensa que atinge o município no Sul do Estado, o prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, decretou situação de emergência na manhã desta quinta-feira após receber relatório preliminar da Defesa Civil, que aponta prejuízos a pontes e a malha viária.
Continua depois da publicidade
O decreto de situação de emergência será remetido ainda hoje para Florianópolis para comunicação da Defesa Civil do Estado. O relatório completo dos danos causados pela chuva será entregue na segunda-feira.
Os estragos deixaram 24 famílias isoladas desde terça-feira à noite na localidade de Rio Cedro Alto, das quais 23 ainda estão isoladas. A prioridade da Secretaria de Obras é dar acesso aos moradores, mas a previsão de reconstrução da estrada na localidade de Cantão é para o final de semana.
– Ainda não conseguimos quantificar o prejuízo em valores, mas a situação é bem complicada, pois envolve desde a construção de novas pontes, até a recuperação de grande parte das estradas – relata o prefeito.
Continua depois da publicidade
A prefeitura já conseguiu R$ 150 mil da Defesa Civil Estadual para construir no lugar uma ponte de concreto, que deve ficar pronta em 90 dias.