A madrugada que antecedeu as eleições municipais registrou diversas ocorrências policiais em Santa Catarina. A mais violenta, até o momento, foi a tentativa de homicídio na cidade de Nova Erechim, no Oeste catarinense. O atual prefeito da cidade, Volmir Pirovano (PT), 46 anos, teve casa onde mora atingida por disparos por volta das 2h30min. Os estilhaços atingiram o rosto do político, que precisou de atendimento e segue internado.

Continua depois da publicidade

Segundo a central de emergência da Polícia Militar (PM), o prefeito estava em casa e dormia no momento do atentado. Os suspeitos teriam quebrado o vidro do carro de Volmir e a família acabou acordando. Segundo relatos, ao olhar pela janela, o prefeito foi recebido por vários tiros. Três atingiram a janela da casa. Até agora ninguém foi preso e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

O político não é candidato à reeleição, mas apoia publicamente uma coligação entre os partidos PP, PT e PSDB. A disputa pela prefeitura segue com a coligação entre PMDB e PSD.