O prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón, disse hoje que a candidatura da cidade aos Jogos de 2012 foi esplêndida, mas que a disputa já acabou, considerando encerrado o assunto, que veio à tona nesta sexta pelas acusações de um suposto erro na votação.
Continua depois da publicidade
Ruiz-Gallardón reiterou que quando a cidade tomar a decisão de apresentar uma nova candidatura, terá tantas chances que nem mesmo o erro de um voto poderá alterar o resultado.
Em declarações à imprensa após sua tradicional mensagem de Natal aos habitantes da cidade Ruiz-Gallardón assegurou que a notícia divulgada hoje pela BBC, segundo a qual Londres conquistou o direito a sediar os Jogos de 2012 por um erro de votação, foi conhecida em Cingapura no mesmo dia da votação. Ele disse ainda que o membro do COI que viu o erro solicitou naquele momento a possibilidade de repetir a votação, mas o Comitê considerou que não procedia.
O prefeito se disse convencido de que, em uma nova votação, Madri terá muitíssimos votos para poder organizar os Jogos. Os argumentos que envolverão uma nova candidatura olímpica de Madri serão, na opinião de Ruiz-Gallardón, a solidez, a força, a capacidade de gestão e o apoio dos cidadãos.
Continua depois da publicidade