Os manifestantes anti-Wall Street que acampam no centro de Los Angeles desde outubro deverão abandonar o local a partir da meia-noite de segunda-feira. A decisão foi anunciada na sexta-feira à noite pelo prefeito da cidade, Antonio Villaraigosa.
Continua depois da publicidade
– O movimento Occupy LA chamou a atenção para as crescentes desigualdades em nosso país e desejo que este esforço construa uma economia que funcione para todos – disse Villaraigosa em uma coletiva de imprensa conjunta com o chefe da polícia, Charlie Beck.
Quando vencer o ultimato para o fim do protesto, que começou em 1º de outubro, os oficiais “trabalharão humanamente” com os membros do movimento para ajudá-los a cumprir com o fechamento, disse Villaraigosa. O prefeito
também explicou que serão colocadas à disposição 50 camas em refúgios na segunda-feira para os membros sem-teto do movimento.
Pouco antes, o grupo havia emitido um comunicado no qual afirmou que não abandonará o local. “Como grupo, o Occupy Los Angeles quer expressar sua rejeição à suposta intenção da cidade de que abandonemos o local”, afirmam os manifestantes no documento.
Continua depois da publicidade