O prefeito de Lajeado Grande, Valmir Locatelli, foi preso por equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar aos 15 minutos de segunda-feira, na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a rua Barão do Rio Brando.

Continua depois da publicidade

-Ele furou dois sinais vermelhos e nós fizemos a abordagem- disse o Capitão da Polícia Militar, Paulo Ramos. De acordo com o policial, o prefeito, que conduzia o veículo, tinha sinais de embriaguez mas se negou a fazer o teste do bafômetro. Na vistoria, foi encontrado um revólver calibre 38 sem registro. Com o caroneiro, um homem de 39 anos, foram encontradas cinco buchas de cocaína.

Ambos foram conduzidos para a delegacia de polícia. O caroneiro disse que a droga era para consumo próprio e foi liberado, com a condição de que se apresente em juízo. Já o prefeito acabou sendo levado para o Presídio Regional de Chapecó. Ele foi enquadrado nos crimes de conduzir veículo embriagado e porte ilegal de arma.

-Como houve concurso de penas não cabia fiança- disse o delegado da Polícia Civil, Danilo Fernandes. O carro conduzido pelo prefeito, um Cruze placas de Lajeado Branco, veículo oficial do município, foi apreendido.

O advogado do município, Ricardo Tomé, informou que encaminhou a documentação para reaver o carro. Já o advogado do prefeito, Varones Pasqual Drabach, fez o pedido de habeas corpus, que foi concedido no inícío da noite. O advogado disse que seu cliente é uma pessoa de bem.

Continua depois da publicidade