O prefeito reeleito em Lages, Antonio Ceron (PSD), o vice-prefeito Juliano Polese e os 16 vereadores eleitos tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1º) em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. A solenidade contou apenas com a presença dos empossados e de uma equipe técnica para apoio, em cumprimento às regras de enfrentamento ao coronavírus.

Continua depois da publicidade

> Acompanhe as cerimônias de posse das maiores cidades de Santa Catarina

Durante seu discurso, Ceron falou sobre o trabalho exercido nos últimos quatro anos, sobre a vitória, problemas sociais e econômicos, transparência, sobre o enfrentamento da pandemia e criticou duramente as eleições de 2020:

– Disputamos uma eleição que não deveria ter ocorrido com a pandemia na extensão e intensidade que estava. Não havia a mínima condição. Justiça eleitoral e Congresso falharam. E digo mais, o fundão: R$ 2,5 bilhões à disposição da eleição foi o motivo em que a saúde não foi tratada em primeiro lugar. E aqui, R$ 1,5 milhão foram usados. Dinheiro legal, mas totalmente imoral e despropositado, num momento em que faltam recursos para outras necessidades.  

> Filho é suspeito de matar mãe e irmã em Lages, na Serra catarinense

Continua depois da publicidade

Antes criticado em discurso do vereador mais votado de Lages, Jair da Costa Teixeira Júnior, que afirmou oposição ao representante do Executivo, o pessedista ressaltou que esteve presente nas sessões da Câmara de Vereadores para ouvir as demandas dos lageanos e que analisou todas as matérias propostas, respondendo indiretamente ao comentário com o que ele chamou de “uma mensagem”.

> 2021 começa com sol em boa parte de SC

– Diferenças políticas, ideológicas e pessoais, não devem e não podem se sobrepor aos interesses das pessoas. Muitos irmãos nossos se defendem, têm como sair de casa e ter um destino, têm como gerenciar a vida de quem depende deles, mas muitos não. Muitos não sobrevivem de um discurso inflamado que nada resolve. Precisa de ações concretas e objetivas – concluiu.

Mesa diretora da Câmara de Vereadores

Após a posse, ocorreu a eleição da mesa diretora de Lages, com empate na votação em 8 a 8. O escolhido para a presidência foi o vereador Gerson Omar dos Santos (PSD) por ser o mais velho. 

Veja como ficou a composição:

Presidente: Gerson Omar dos Santos (PSD)

1° vice-presidente: Jean Felipe (PP)

2° vice-presidente: Aldori Freitas (MDB)

1° secretário: Heron Anderson de Souza (PSD)

2° secretário: Ozair Coelho (PSD)

Empossados

Prefeito: Antônio Ceron (PSD)

Vice-prefeito: Juliano Polese

Vereadores

Jair Junior (Pode) – 2.763

Doutor Heron (PSD) – 2.763

Bruno Hartmann (PSL) – 1.951

Suzana Duarte (Cidadania) – 1.585

Leandro do Amendoim (PL) – 1.399

Jean Pierre (PSD) – 1.372

Professora Elaine Moraes (Cidadania) – 1.350

Gabriel Cordova (PSL) – 1.318

Nei Casa Nossa (PSL) – 1.292

Agnelo Miranda (PSD) – 1.203

Gerson (PSD) – 1.188

José Osni – Tio Zé (PODE) – 1.080

Aldori Freitas – Freitinhas (MDB) – 1.021

Alvaro Joinha (PP) – 938

Davi Moro (MDB) – 936

Jean Felipe (PP) – 861