Um posto de saúde e quatro obras de novas unidades foram visitadas pelo Prefeito Udo Döhler, na tarde desta segunda-feira. Na Unidade Básica de Saúde do Vila Nova, Udo ouviu da população que faltavam remédios e médicos. O espaço físico também foi destacado por uma clínica geral como inadequado para a grande demanda de pacientes atendidos na unidade.
Continua depois da publicidade
Uma reforma está prevista para começar em novembro. Para agilizar o atendimento, um dos projetos que estão previstos para complementar a estratégia de saúde da família, é o programa Melhor em Casa do Governo Federal, no qual cinco equipes devem fazer atendimento domiciliar.
As obras da Unidade Básica de Saúde Familiar Parque Douat, no bairro Costa e Silva, atrasaram com as chuvas, porém estão dentro das expectativas. Apesar de estar prevista para ser entregue em dezembro, o prefeito pediu à construtora que agilize o trabalho e providencie a entrega da unidade em setembro.
Após a visita á unidade no Costa e Silva, o prefeito aproveitou para conhecer uma horta comunitária, e conversou com moradores responsáveis pela inicitiva. Depois, seguiu para a UBSF Aventureiro III, cujas estão paradas há sete meses.
Continua depois da publicidade
Apenas a terraplanagem foi providenciada até agora. Com a retomada da construção, a previsão de entrega é para junho do ano que vem. Uma das unidades que está prestes a ser inaugurada é a UBSF Caic Vila Paranaense, no Espinheiros. Lá faltam apenas alguns acabamentos. O posto será entregue à população oficialmente no dia 22 deste mês.
– No modo geral, as obras estão dentro das nossas expectativas -, avaliou o prefeito.
Confira mais fotos das visitas realizadas nesta segunda-feira: