O prefeito de Joinville, Carlito Merss, comemorou a decisão da General Motors em instalar mais uma fábrica em Joinville. Continua depois da publicidade
– É mais uma grande notícia dentro deste ótimo momento que Joinville está vivendo. É a confirmação de que o município pode se tornar também um polo da indústria automobilística no Brasil.
Continua depois da publicidade
A nova fábrica de câmbio e transmissão da General Motors (GM) no Brasil será construída em Joinville, no mesmo terreno da BR 101 onde está em fase final a fábrica de motores. A confirmação da escolha da GM por Joinville foi feita pela direção da empresa no Brasil ao prefeito Carlito Merss, na sexta-feira.
O anúncio do investimento será no dia 23, às 11 horas, no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, no Centro Administrativo, em Florianópolis.
A fábrica de transmissões vai atender àsi unidades da GM no Brasil, na América do Sul e, numa segunda etapa, na Europa. Vai gerar 450 empregos diretos e 50 indiretos. O investimento previsto é de R$ 650 milhões e o faturamento anual é de R$ 150 milhões. Continua depois da publicidade
O secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Thomazi, já encaminhou para a direção da empresa o documento do termo de compromisso entre a Prefeitura e a GM.
Joinville assumirá compromissos na parte de benefícios da área fiscal, dentro do que prevê a legislação do Pró-Empresa, e na parte de infraestrutura, como a ligação da rua Parati com Marginal da BR 101 e novamente com a rua Parati.
– Estamos muitos felizes com esta confirmação. A nova fabrica da GM garantirá novos empregos e mais desenvolvimento para toda a região-, lembrou Thomazi. Continua depois da publicidade