O prefeito de Itapoá, Ervino Sperandio (PSD), renunciou ao cargo nesta segunda-feira. Ele comunicou a saída em reunião com secretários. Ervino, que tem 61 anos, deixa o cargo para tratar de um problema de hipertensão e de gordura na carótida. O vice-prefeito Mário Tavares (PV) assume o cargo.

Continua depois da publicidade

– Não tinha como permanecer tendo de me ausentar a todo o momento – explica Ervino.

Ao renunciar, o ex-prefeito também desiste de concorrer à reeleição em Itapoá. Agora, ele pretende entrar em uma dieta e aumentar a frequência de exercícios físicos, como a realização de caminhadas. Mesmo deixando o comando para o vice, Ervino ainda pretende palpitar na administração municipal.

– Tenho excelente relação com ele (Mário Tavares), me ajudou muito durante o governo e, com certeza, dará continuidade às obras programadas para os próximos sete meses – diz.

Continua depois da publicidade

Em nota oficial distribuída à imprensa, ao afirmar que deixava o cargo em razão de problemas de saúde, Ervino preferiu enfatizar as obras em andamento de sua gestão, como a implantação do plano de saneamento básico, a ajuda para as construções da Câmara de Vereadores e da Casa da Cultura. Sintonizado com Ervino, Mário Tavares pretende focar os sete meses que terá a frente da Prefeitura para dar continuidade a obras que já vinham sendo realizadas.

– Não temos que mudar aquilo que está dando certo. Temos pouco tempo e muita coisa para terminar. O Ervino vai me ajudar quando houver problemas – avalia Tavares.

O novo chefe do Executivo também não irá concorrer à Prefeitura. Com isso, no próximo mês, tanto ele quanto Ervino devem discutir quem as duas siglas irão apoiar nas eleições de outubro. Por hora, o nome do procurador Marlon Neuber (PR) surge mais forte. César Cotia (PSDB) também é cotado para receber o apoio da dupla.

Continua depois da publicidade