O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, pediu para que moradores evitem sair de casa nesta quarta-feira (20) devido à forte chuva que atinge a Capital. A previsão é de que a cidade registre até o fim do dia cerca de 200 milímetros, mais do que o registrado nos últimos quatro dias.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis pelo WhatsApp
Segundo ele, a situação causa lentidão no trânsito em diversos pontos do município. Pelo Twitter, o prefeito ainda sinalizou que um hotel está preparado para receber pessoas que estiverem em locais de perigo.
Florianópolis é atingida pela chuva há cinco dias e desde então a cidade enfrenta problemas de mobilidade. As ruas de alguns bairros também registraram alagamentos e a prefeitura foi acionada para fazer a retirada da água e liberar a passagem para os moradores.
Veja publicação

Chuva em Santa Catarina
Santa Catarina está em alerta por conta das chuvas que atingem o Estado. De acordo com a Defesa Civil, todas as regiões possuem risco alto de deslizamentos, inundações e alagamentos nesta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
O motivo para a formação do fenômeno é a instabilidade na atmosfera alinhada com circulação marítima. Por isso, nesta manhã, há previsão de chuva intensa e persistente, conforme o ógão, rincipalmente no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Já durante a tarde, a precipitação se propaga em direção ao Sul e Serra catarinense.
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia também
Risco de deslizamentos é iminente em todas as regiões de SC, alerta Defesa Civil
VÍDEO: incêndio de grandes proporções atinge galpão em São José
SC tem viagens de ônibus canceladas devido ao deslizamento na BR-376