O prefeito de Florianópolis Cesar Souza Júnior recebeu na tarde desta terça-feira (27) o relatório final da comissão parlamentar que investiga a concessão de placas de táxis na Capital.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à CBN Diário, o prefeito afirmou que vai tomar as medidas necessárias caso as denúncias estejam de fato comprovadas no relatório. “Qualquer irregularidade que seja comprovada, nós vamos agir, doa a quem doer”, afirmou Cesar Souza Júnior.

>> Ouça a reportagem de Osvaldo Sagaz

A comissão pediu a suspensão de 93 concessões envolvidas em ilegalidades. O relatório final sugere a implantação do sistema biométrico nos veículos e a abertura de licitação para 200 novos táxis. O prefeito da Capital não descarta inclusive a possibilidade de suspender todas as licenças que constam no parecer final.

Continua depois da publicidade

A CPI dos Táxis, que investiga irregularidades na concessão de placas em Florianópolis, encerrou os trabalhos na segunda-feira (26). O relatório apontou 16 pessoas envolvidas no esquema de contratos de gaveta e arrendamentos de placas de táxis na Capital, entre eles secretários e ex-secretários municipais.

Durante a entrevista ao repórter Osvaldo Sagaz, Cesar Souza Júnior falou também sobre o desaparecimento de quatro bustos de notáveis catarinenses na região central de Florianópolis. O prefeito anunciou a revitalização de todos os espaços que hoje recebem algum tipo de monumento no município.