O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), lamentou a morte do vereador Gabriel Meurer, conhecido como Gabrielzinho, na tarde desta segunda-feira (1º). O parlamentar estava internado desde 10 de junho por conta de uma influenza e pneumonia nos dois pulmões.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— Gabrielzinho vai deixar saudades. Como advogado e como vereador, esteve sempre à frente das principais lutas da cidade. Era um menino, tinha 39 anos, querido por todo mundo, pela cidade toda. Tinha um projeto de reeleição a vereador bem encaminhado. Prestamos nossas homenagens ao Gabriel — declarou Topázio, durante um evento da prefeitura nesta tarde.
A prefeitura decretou luto oficial de sete dias. “Gabrielzinho tinha 39 anos e era símbolo de força e superação em Florianópolis. A administração municipal deseja força aos familiares e amigos”, diz a nota da administração municipal.
Topázio também publicou um vídeo em suas redes sociais recordando momentos com o político, a quem chamou de amigo. Recentemente, Gabrielzinho assumiu a liderança do governo na Câmara de Vereadores. Seu nome também estava cotado para assumir a vice-prefeitura na chapa que vai concorrer à reeleição, em outubro. Em março, ele havia se filiado ao PL.
Continua depois da publicidade
Gabriel foi eleito vereador da Capital duas vezes, em 2016 e em 2020. No último pleito, foi o terceiro vereador mais votado da Câmara de Vereadores. Durante a atuação, defendeu bandeiras como os direitos das pessoas com deficiência e a transparência no serviço público.
Veja fotos de Gabrielzinho
Leia também
Morre o vereador Gabrielzinho, de Florianópolis, aos 39 anos