Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior – um dos primeiros a chegar ao velório de Ivane Fretta Moreira, na manhã deste sábado – decretou luto oficial por três dias na Capital catarinense.

Continua depois da publicidade

Mulher do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, Ivane morreu na tarde de sexta-feira, aos 60 anos, em decorrência de uma lipoaspiração. O corpo está sendo velado no Centro Administrativo, com honras militares.

Amigos e lideranças políticas começam a lotar o hall da sede do governo do Estado. Presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP), e o deputado federal Mauro Mariani (PMDB) estão entre os amigos que foram abraçar a família do vice-governador nesta amanhã.

Pinho Moreira permanece o tempo todo ao lado do caixão da mulher. Ele deixou o Centro Administrativo depois das 3h da madrugada e antes das 8h já estava de volta.

Continua depois da publicidade

O velório é realizado desde as 23 horas de sexta e deve se estender até as 14h deste sábado, quando está prevista uma missa de despedida. De lá, familiares seguem para uma cerimônia íntima no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.

Ivane Fretta Moreira e Eduardo Pinho Moreira se casaram em 1976. Tiveram quatro filhos: Eduardo, Paulo, Roberto e Isabel. Formada em direito, natural de Tubarão, Ivane era filha de Waldir Luiz Fretta, já falecido, e Zélia Pereira Fretta.