Quase cinco meses depois da disputa eleitoral do ano passado, seis candidatos a prefeito voltam a disputar o voto popular em Criciúma na votação deste domingo. A cidade mais importante do Sul do Estado, governada interinamente pelo presidente da Câmara, Itamar da Silva (PSDB), tem 139.349 eleitores, que estão cadastrados em 382 seções eleitorais espalhadas por 56 locais de votação.
Continua depois da publicidade
Confira quem está disputando esta eleição suplementar em Criciúma:
Continua depois da publicidade
PSTU e PCB também na disputa
O cenário eleitoral de Criciúma é completado pelas candidaturas de Cíntia dos Santos (PSTU) e de Rodrigo Maciel (PCB).
Um governo com o socialismo no horizonte é o que promete Cíntia, focando as questões da saúde pública, do transporte coletivo e do combate às opressões. Ela garante que suas propostas são possíveis de serem aplicadas mesmo sem a mudança de regime. Ela defende a criação de uma empresa pública de transporte, que tenha o custo da tarifa revertido apenas para manutenção do sistema. Com isso, espera baixar a passagem para R$ 1.
Rodrigo Maciel foi procurado pela reportagem para falar sobre sua candidatura, mas não foi localizado e nem retornou as ligações.
Continua depois da publicidade
>> Acompanhe mais informaçõe no Blog do Moacir Pereira
Eleitores de outros três municípios do Estado: Balneário Rincão, também no Sul, Tangará, no Vale do Rio do Peixe, e Campo Erê, no Oeste, voltam às urnas neste domingo.
O resultado da votação deve sair no máximo duas horas após o encerramento da votação, às 17h.